domingo, 4 de dezembro de 2011

Hanae Mori




Hanae Mori estudou Literatura japonesa em Tokyo Christian Mulher University. Após seu casamento, ela começou a estudar design, e em 1951 abriu seu primeiro estúdio em Tóquio. Logo, ela envolveu-se na crescente indústria do cinema do pós-guerra japonês e figurinos para mais de cem filmes.
Em 1965, ela apresentou sua primeira coleção no exterior, em Nova York, que foi aclamado como "East meets West". Lojas de prestígio como a Neiman Marcus, Bergdorf Goodman e Magnin I. reconhecida a individualidade de seus projetos e ordenou que ela se veste. Em 1975, ela apresentou sua coleção em Paris, onde em 1977 ela abriu sua Maison Haute Couture. Ela foi o único estilista asiático a ser admitido como membro da La Chambre Syndicale de la Couture Parisienne por 27 anos. 












Madame Mori realizações incluem figurinos para a ópera "Madame Butterfly" no La Scala em Milão em 1985, para "Elektra" no Festival de Salzburgo 1996, e para "Arabella" no NOVO TEATRO NACIONAL TÓQUIO, em 2010. Ela também desenhou os figurinos para Paris Opera Ballet de "Cinderela", dirigido por Rudolf Nureyev em 1986.

Ela foi nomeada a "Legião Officier de la d'Honneur" na França, em 2002, e recebeu a "Ordem da Cultura" no Japão em 1996.
 
                                                   




                                                                      
                                               
Sua assinatura e inspiração sempre foram as borboletas.



Mesmo depois de aposentada Hanae Mori ainda é tida como uma grande inspiração, servindo de modelo para vários estilistas que pretendem subir na vida. Sem dúvida ela é uma das maiores mulheres japonesas, e dificilmente haverá outra estilista mulher tão importante para o Japão como ela é.
    





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário