domingo, 4 de dezembro de 2011

Calvin Klein



Calvin Klein, cujo verdadeiro nome é Richer Klein, nasceu em 19 de novembro de 1942 no Bronx, um dos quarteirões mais sensíveis de Nova York. Seus parentes judeus de origem húngara e sua avó o iniciam muito cedo no desenho e na costura, o que o conduz mais tarde à prestigiada "Fashion Institute of Technology" de sua cidade.
Em 1962, diploma no bolso, ele trabalha por algum tempo em diferentes lojas e para diferentes designers como Dan Millstein, depois teve o feliz encontro com o Barão de Gunzburg, que participou ativamente de sua ascenção profissional.
O ano de 1968 é o mais importante de todos para o jovem Calvin, já que foi nesse ano que ele criou sua própria marca Calvin Klein com seu amigo de infância Barry Schwartz. Sua primeira coleção recebe uma boa acolha por parte dos donos de lojas de moda, embora ela seja composta de seis casacos e três vestidos. Essa acolha encoraja o estilista que lança algum tempo depois uma linha de sportwear.
Sempre com estilo sóbrio, apurado e elegante. Seu sucesso não para por aí: Calvin Klein foi premiado diversas vezes, em 1973, seu primeiro Coty Award, equivalente ao Oscar da moda nos Estados Unidos, depois em 1993, recebeu os louros do Womanswear Designer Award e de Best Menswear Designer.












Nenhum comentário:

Postar um comentário