domingo, 25 de setembro de 2011

Jeanne Lanvin (1867-1946)


Jeanne Lanvin (1867-1946)
Essa mulher é a prova que se você perseverar pode chegar onde quer, ela de simples moça de recado, passando por ajudante  de costura, foi modista e chegou a ser um dos grandes nomes da alta costura que até então era dominada pelos homens.
Criadora da marca Lanvin que existe até hoje, ela criava chapéus, começou a ser reconhecida fazendo roupas para crianças que eram sempre inspiradas na sua filha Marguerite di Pietro, e ela foi à sua maior inspiração. Ela criava roupas quase iguais para mães e filhas, tipo combinando, o que atualmente as grifes têm feito.





A sua principal linha de criação eram os vestidos, onde o azul predominava, ela chegou até a criar uma tonalidade de azul que foi chamada de azul Lanvin. Utilizava tecidos fluidos, cores claras, bordados com miçangas e rendas. Lançou um vestido longo de tecido flutuante que ficou conhecido como (robes de style). Ela teve tanto sucesso que chegou a abrir uma fábrica de tintas que produziu uma paleta de cores originais para a sua marca.





Era uma estilista eclética, passou a costurar para toda a família, mas foi a pioneira em introduzir o tema juventude na moda. Lançou o perfume My Sin. Após a sua morte, a sua filha deu continuidade aos negócios, porém somente em 2001, quando Alber Elbaz assumiu a criação é que a marca Lanvin voltou a ficar em evidência no mundo fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário