quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Thierry Mugler





Nasceu em Estrasburgo, na França 1948. Quando era adolescente criava seus próprios modelos. Quando tinha 14 anos fez parte de um grupo de balé e na juventude trabalhou como vitrinista.

Aos 24 anos ele decide ir morar em Paris, onde começou a desenhar para uma pequena boutique.

 Em 1971, desenhou sua primeira coleção, mas só dois anos mais tarde é que assinou suas criações, que sempre se destacaram pela ousadia, sensualidade e propostas divertidas.





Nas criações de Thierry Mugler, um ponto de destaque é o apuro da execução de seus modelos.

Uma característica das suas roupas eram os ombros largos e acolchoados e as cinturas vespa. O reino do inseto era uma influência constante.




Formas e curvas acentuadas também são marcantes nas suas criações. Mugler é quase obcecado na busca pela silhueta perfeita.
Nas suas composições estão sempre o glamour Hollywoodiano, a ficção científica e o fetichismo sexual.




Nos anos 80, ele teve como sua consumidora mais famosa, e até mesmo sua inspiradora, ninguém menos do que Ivanna Trump, então casada com o empreendedor imobiliário e multimilionário Donald Trump.
Mugler foi um dos primeiros designers a temperar a moda com boas doses de drama, em desfiles e criações para lá de teatrais – na linha de britânicos mais jovens, como John Galliano e Alexander McQueen. Nos anos 80, escandalizou o universo da moda ao vestir suas modelos com saias justíssimas, ombros largos, espartilhos que lembram armaduras, tiras de couro e outros elementos que remetem a práticas sexuais pouco convencionais.







Talento fotográfico Mugler pode provar ser tão importante quanto seus desenhos de moda. Um livro de suas fotografias, Thierry Mugler, Fotógrafo, publicado em 1988, continha imagens comparáveis ​​em seus artificios, glamour explosivo e controle formal das imagens cinematográficas de Peter Greenaway. Suas fotografias explorar vistas grandes, profundas espaços interiores, monumentos e heróica como definições sobre quais modelos poleiro como enfeites pequenos, fortemente marcado pelo contorno de seus trajes extravagantes e afirmando a sua presença através da dramática pose e gestos. Suas fotografias de moda fornecer uma estrutura narrativa de roupas Mugler, relegando-os para o papel de fantasia dentro de um contexto mais amplo dramático.








Não contente em se envolver apenas no design de roupas e fotografia, Mugler apresenta o seu primeiro perfume em 1993. Chamado Angel, ele é um azul-hued, oriental perfume com essências de chocolate, caramelo , mel e baunilha com sensual notas arborizadas. Favorecida pela diva da música Diana Ross, o perfume vem em uma garrafa de cinco pontas em forma de estrela.














Em 2009 fez o figurino da turnê de Beyoncé




Atualmente a sua marca está sob a direção artística de Nicola Formichetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário